O que os verdadeiros cientistas pensam sobre Deus

banner-cientistas

“A impossibilidade de conceber que esse grande e maravilhoso universo, com nossos seres conscientes, se ergueu em meio a todas as improbabilidades, me parece o principal argumento para a existência de Deus.” – Charles Darwin (1809-1882)

“A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma fonte profunda de espiritualidade. Quando reconhecemos nosso lugar em uma imensidão de anos-luz e na passagem das eras, quando nos agarramos na complexidade, a beleza e a sutileza da vida, e depois aquele sentimento dolorido, o senso de elevação e humildade combinados é, certamente, espiritual… A noção de que ciência e espiritualidade são, de alguma forma, mutuamente exclusivas é um desserviço às duas.” – Carl Sagan (1934-1996)

 

“A ciência é… uma forma poderosa, certamente – de estudar o mundo natural. Ciência não é particularmente efetiva… em fazer comentários sobre o mundo sobrenatural. Ambos os mundos, para mim, são bem reais e bem importantes. Eles são investigados de formas diferentes. Eles coexistem. Eles iluminam um ao outro.” – Francis Collins (1950-) Médico-geneticista americano e diretor do National Human Genome Research Institute.

 

“Não foi por acidente que os grandes pensadores de todas as épocas eram almas profundamente religiosas.” – Max Planck (1858-1947) Físico alemão, famoso por seus trabalhos na teoria quântica.

 

“Eu fico embasbacado que a imagem científica do mundo real em volta de mim seja tão deficiente. Ela dá um monte de informações factuais, coloca todas as nossas experiências em uma ordem incrivelmente consistente, mas é terrivelmente silenciosa sobre tudo o que está próximo de nosso coração, que realmente importa para nós. Ela não pode nos dizer uma palavra sequer sobre o azul e o vermelho, o amargo e o doce, a dor física e a delícia física; ela não sabe nada sobre o belo e o feio, o bom e o mau, Deus e a eternidade.” – Erwin Schroedinger (1887-1961)

– Físico austríaco, ganhador do Nobel em 1933.

“Da religião, vem o propósito de um homem. Da ciência, seu poder para atingi-lo. Às vezes as pessoas perguntam se a religião e a ciência não são opostas. Elas são: assim como o polegar e os outros dedos da minha mão são opostos. É uma oposição que pode agarrar tudo.” -William H. Bragg (1862-1942) – Físico, químico e matemático britânico, vencedor do Nobel em 1915.

“Deus foi inventado para explicar mistérios. Deus sempre é inventado para explicar aquelas coisas que você não entende.” – Richard Feynman (1918-1988) – Físico americano, vencedor do prêmio Nobel em 1965.

“Eu acho tão difícil entender um cientista que não reconhece a presença de uma racionalidade superior por trás da existência do universo quanto compreender um teólogo que nega os avanços da ciência.” – Wernher Von Braun (1912-1977) – Cientista de foguetes germano-americano.

“A ciência pode ter um efeito purificador na religião, libertando-a sobre crenças de uma era pré-científica e ajudando-nos a chegar a uma concepção mais verdadeira de Deus. Ao mesmo tempo, eu estou longe de acreditar que a ciência nos dará respostas para todas as nossas perguntas.” – Nevill Mott (1905-1996) – Físico inglês, vencedor do Nobel em 1977.

frases de Albert Einstein:

“Sem Deus, o universo não é explicado satisfatoriamente.” 

“A ciência sem religião é aleijada; a religião sem ciência é cega.” – Em 1921 aos 42 anos, Prêmio Nobel por seu trabalho de 1905 no Efeito Fotoelétrico.


“Há duas maneiras de viver uma vida: A primeira é pensar que nada é um milagre, a segunda é pensar que tudo é um milagre. Do que estou seguro é que Deus existe.”

“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.”

A verdade sobre a relação de Einstein com Deus:


A afirmação comum aos ateus de que a maioria dos cientistas e mentes humanas mais brilhantes foram ateus é uma grande falácia, muitos deles foram e são cristãos, contribuindo enormemente para o progresso da humanidade. O FATO é que a ciência tem muitas raízes cristãs, muitos cientistas antigos eram cristãos (Copérnico, Galileu, Pascal, Newton, Linneu, Keppler, Robert Boyle, Louis Pasteur, Maxwell, Faraday, Fleming, etc.). É bom destacar também que os cristãos não são contra a ciência, e sim contra a mitologia transformista darwinista disfarçada de ciência.
Anúncios

Um comentário sobre “O que os verdadeiros cientistas pensam sobre Deus

  1. De fato, essa complexidade e detalhismo de todas as formas vivas ou não vivas, por si só ja relata a existência de um criador, o ser que emana a vida, a fonte de toda a existência. Ateus são vazios e necessitam de algo para contestar para se sentirem vivos. O niilismo deles é lastimável. Mas o que chega a ser cômico é que quando discute algo com eles, você percebe que eles sabem mais da biblia do que você, de tanto que estudam pra tentar refutar argumentos, sem sucesso obviamente. é um paradoxo inexorável.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s